About Me

30 dezembro 2016

PEQUENOS PROJETOS PARA TORNAR O NOVO ANO NA MELHOR VERSÃO POSSÍVEL: FALANDO SOBRE METAS, GRATIDÃO E REALIZAÇÃO!

 PEQUENOS PROJETOS PARA TORNAR O NOVO ANO NA MELHOR VERSÃO POSSÍVEL!
Imagem: Google/ Reprodução
O período de final de ano, sendo clichê ou não, é tempo para resoluções, metas em geral.
Realmente, acredito que todos, devem tirar um momento para traçar metas para o próximo ano que irá se iniciar em breve e tentar resolver o que ficou para trás durante as atribulações dos doze meses. Este ano, apesar de difícil, consegui alcançar pequenos desejos, que para mim, são enormes, de uma importância gigantesca.
Todo fim de ano, vejo vários incríveis projetos que irão ajudar a realizar suas metas e manter a calma em 365 dias, como estou decidida a tornar tudo na melhor versão que posso, decidi é claro vir compartilhar com vocês alguns projetos e encorajá-los.

GRATIDÃO

Seja grato, pelo que você tem e pelo que deseja alcançar, o projeto da gratidão é tão simples e ao mesmo tempo, tão poderoso.
Pelo que você é grato? Pense nisto agora mesmo.
Todos os dias você irá agradecer pelo que você tem e pelas suas metas, podendo anotar em um caderno da gratidão, escreva e agradeça pelo que você tem e o que irá conquistar, de coração, com fé.
Ou também, pela manhã, visualize em sua mente ou diga em voz alta, seus agradecimentos, afirme, em forma de mantra/oração.
Nos primeiros dias, já irá notar a diferença, isso abre a mente. Com muita convicção, é claro!

RELAXANDO

Complicado, eu sei, mas tente se cobrar menos, se focar menos nos problemas, na verdade, você pode estar gastando toda sua energia nisto.
Uma boa maneira de relaxar, é passar um tempo sozinho, ler um livro, ou ficar deitado na cama, e ainda ouvir uma melodia relaxante.
No Youtube existe milhares de melodias com sons naturais para induzir o relaxamento, é só procurar por ''áudio meditação'' ou ''áudio relaxamento''.
Não pense em nada, fique em calma, alguns minutinhos por dia irão fazer a diferença.

TROQUE AFIRMAÇÕES NEGATIVAS POR POSITIVAS

As vezes eu faço afirmações negativas sem nem perceber, acho que todo mundo, mas assim que você perceber troque por uma afirmação positiva.
O ''não consigo'' por ''eu vou, eu consigo''
Uma vez li que a autoconfiança é uma das maneiras mais poderosas de mudar sua vida, comecei a acreditar fortemente nisso.
Até mesmo quando você pensa em algo negativo, pense em algo positivo assim que perceber, ou faça uma afirmação positiva em voz alta.
Você pode, é claro que você é capaz!



Espero do fundo do coração ter repassado algo que mude pelo menos um pouquinho a mente de vocês, estou implementando isso na minha vida, e em pouco tempo sinto a diferença.
Se já implementou ou faz uso disso, desses projetos,  ou irá começar, fique a vontade para comentar! Vou amar saber!
Positividade e força para todos nós! E um novo ano nos espera!

8 comentários:

  1. Que post lindo <3
    Ser grata por tudo é importantíssimo! Relaxar é necessário mesmo que não seja com músicas de relaxamento, mas ouvindo suas músicas preferidas já ajuda muito.
    Isso de trocar afirmações negativas por positivas eu tento todos os dias, espero conseguir cada vez mais ser positiva.
    Feliz Ano Novo! ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão é realmente importante! Sim, sim, é incrível poder ter um tempo para relaxar e ouvir suas músicas favoritas, sempre tento fazer isso.
      Positividade é exercitada todos os dias, com a substituição das afirmações.
      Que seu ano seja maravilhoso!

      Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  2. Adorei as dicas, que seu 2017 seja maravilhoso!

    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seu 2017, seja igualmente maravilhoso!

      Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  3. Oi Pamela, eu adorei seu post, posso dizer que concordo com tudo que disse. Pensamento positivo faz sim muita diferença, assim como a gratidão.

    Um exercício que eu faço há uns dois anos é todos os dias no final do dia repassar tudo de bom que aconteceu no dia e anotar algo que me fez sentir bem. Tem dias que é muito difícil, mas se olharmos bem sempre tem algo. Às vezes dou uma olhada nessa lista e tem coisas anotadas como "estava muito calor e começou a chover forte, o cheiro de terra molhada estava muito bom". É algo extremamente simples mas que me fez sentir bem naquele momento, e relembrar isso faz bem.

    Vou usar suas dicas, e desejo boa sorte ao implementar a positividade na sua vida. Feliz 2017 ^^

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível seu exercício, vou começar a fazê-lo também, obrigada por compartilhar! Relembrar momentos bons (por mais pequenos que possam parecer) e o que nos faz sentir bem, é sempre ótimo e faz diferença.
      Que seu ano seja maravilhoso!

      Obrigada pela visita, Karina! <3

      Excluir
  4. Adorei seu post, gratidão é mesmo muito importante e seria o primeiro tópico da minha lista para a felicidade!
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seu ano seja maravilhoso!

      E obrigada pela visita! <3

      Excluir