About Me

08 março 2017

CONHEÇA O BLOGLOVIN: A FERRAMENTA QUE PODE ATRAIR MAIS TRÁFEGO AO SEU BLOG DE MANEIRA FÁCIL!

CONHEÇA O BLOGLOVIN: A FERRAMENTA QUE PODE ATRAIR MAIS TRÁFEGO AO SEU BLOG DE MANEIRA FÁCIL!
Imagem: Unsplash/Reprodução

Eu leio vários blogs por dia e eu escrevo um blog, e não seria muito melhor poder organizar quais você lê — independente da plataforma —  e ainda oferecer uma alternativa para seus leitores te acompanharem? De quebra também atrair mais tráfego ao redor do mundo de maneira fácil? Isso é o BlogLovin, que reúne milhares de blogs em um único lugar!

PRÓS:


    Acompanhe seus blogs favoritos em um só lugar:  Nova plataforma para ficar por dentro dos blogs que acompanha, curta posts, salve para ler mais tarde, receba um compilado de atualização de seus favoritos diariamente via e-mail, uma nova maneira de continuar acompanhando seus blogueiros favoritos!



   Oferecer uma nova alterativa para seus leitores: Uma nova forma de fidelização, assim seus leitores poderão salvar seus posts favoritos para ler mais tarde ou escolher receber informativos diários,semanais ou até mensais com os principais artigos postados durante o período, com a vida cada vez mais corrida é importante oferecer ao leitor uma forma fácil de continuar atualizado!



  Gerar mais tráfego para seu blog e acesso a uma dashboard completa de analytics: Atraia um novo público! O BlogLovin é uma rede mundial, milhares de blogs e leitores cadastrados, de todos os cantos do mundo, essa é sua hora de alcançar novos leitores! E a plataforma ainda oferece uma dashboard completa para monitorar seu tráfego!


Uma espécie de Pinterest apenas para blogs: Na rede é possível seguir, curtir, compartilhar, e ainda criar pastas, como: frebbies, inspiração, etc. Parece familiar? Quem já é usuário do Pinterest irá curtir!

Por que usar o BlogLovin?




Em geral, é uma boa nova alternativa para seu blog e necessita de baixo investimento de tempo, quando o endereço é cadastrado, os posts são enviados automaticamente, o site oferece as opções de criar conta apenas com e-mail, ou conta do Google ou outras redes, e possui app para Android e iOS para gerenciar tudo aonde quer que esteja!

Conheci vários blogs novos através do site, ou seja pode lhe arrecadar possíveis novos leitores fiéis. E também, como já citado, seguindo um blog pelo BlogLovin, os novos posts chegam em sua caixa de e-mail através de uma newsletter diária compilando todos os posts de vários blogs que você segue, ou semanal, sem spam, e a frequência dos e-mails pode ser alterada, sendo uma alternativa para quem não dispõe de tempo para atualizar uma newsteller personalizada!

Eu mesma senti uma grande diferença após usa-lo, já havia ouvido falar sobre ou visto o logo por aí, mas depois de conferir, constatei que vale a pena a indicação aqui no blog e adicionar-lo as minhas redes que já uso. Afinal, oferecer novas alternativas aos leitores e tráfego nunca é demais, certo?

Já usou? Vai aderir? Me conta!

6 comentários:

  1. Já ouvi falar muita coisa boa do bloglovin' mas nada tinha me convencido ainda, e agora com esse post eu decidi que vou me render e testar sim! Já abri uma guia aqui e vou ver no que dá haha ah, amei o blog!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste sim! Fico feliz que gostou da dica e irá experimentar.
      Obrigada pela visita, Gabi! <3

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar sobre o Bloglovin, mas como amo o Pinterest já me interessei né? Vou baixar no meu celular! <3

    Um beijo!
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe sim, aposto que vai adorar!
      Obrigada pela visita, Lili! <3

      Excluir
  3. Conheci essa plataforma tem pouco tempo, mas me apaixonei de uma forma, sempre busco inspirações por lá, super amo!

    http://caindodeparaquedasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir