About Me

28 janeiro 2017

SE ORGANIZANDO COM OS LIVROS E AS SÉRIES: CONHEÇA SITES E APPS UTILITÁRIOS PARA INTERAGIR COM OUTROS USUÁRIOS!

Conheça sites e aplicativos para interagir com outros usuários e ainda se organizar com a leitura e as séries!
Imagem: Unsplash/Reprodução

Acho que muitas vezes não temos certeza ao certo quantos livros já lemos durante o ano, ou o episódio ao certo qual paramos na maratona daquele super seriado, não é? E eu gostando de sites de utilitários, vim trazer uma ajudinha, com sites que você talvez já conheça ou não, para se organizar nestas categorias e interagir com outros usuários, com os mesmos gostos, que é o grande ponto.


PARA ORGANIZAR A LEITURA:

SKOOB - O Skoob (books ao contrário) é uma plataforma social de quem ama ler para quem ama ler. Além de ser totalmente brasileira.
Você organiza os livros, em já lidos, lendo, lista de desejos, em sua estante virtual, além de classificar em notas ou pequenas resenhas sobre cada livro lido.
Até mesmo colocar o livro para troca com outros usuários em um sistema PLUS.
Falando em usuários, pode adicionar ou seguir outro leitor, trocar mensagens, etc.
O que também é muito legal, além de tudo mais, é o paginômetro que compila todas as páginas de todos os livros já lidos da sua estante. Possui aplicativo para Android e iOS!

GOODREADS - Quase o mesmo sistema do SKOOB, mas com interface em inglês, já que é uma rede internacional.
Mas em todas seções de comentários você verá idiomas do mundo inteiro, inclusive português, é claro.
Mas o que tem de diferencial é ficar de olho nos escritores independentes, que se auto publicaram ou fazem parte do programa escritores do Goodreads. E tem cada trama que promete, e escritores com grande futuro pela frente. Muitas das vezes disponibilizam e-books grátis e ainda o site tem vários projetos para leitores e escritores, vale a pena conferir!

                                         
   PARA SE ORGANIZAR COM AS SÉRIES:

BANCO DE SÉRIES - Outra plataforma brasileira! No BS, você marca os episódios vistos, comenta, classifica em notas, interage, ganha badges, e claro fica sabendo se está com os episódios em dia e onde parou.
O site é fácil, fácil, de navegar e ainda conta com aplicativo para Android e iOS! E em vésperas de Emmy ou Globo de Ouro (premiação da TV que acontece nos USA) ainda rola bolão com os usuários.

TV SHOW TIME - O diferencial do TV Show Time, aplicativo, mas pode ser visualizado via computador, é a notificação de quando o novo episódio das suas séries favoritas vai ao ar (no país de origem da produção) e quando volta dos hiatos.
O aplicativo é gringo mas claro que cada vez mais conta com usuários brasileiros.
São os mesmos recursos do BS, marcas episódios vistos, notas, interagir , adicionar, o layout pode parecer complicado de primeira mas também é super fácil de acessar.


E aí, agora sem mais desculpas para deixar aquela leitura de lado ou aquela série nos episódios finais e ainda podendo bater um papo com outros apreciadores! Demais, né?

Se você usou, usa, ou vai adotar algum desses utilitários, não se esqueça de comentar!

4 comentários:

  1. Eu anoto os livros que já li na agenda e as séries que to vendo no bloco de notas e quando termino a série anoto na agenda também, sou muito tiozina da agenda. kkk :)
    Já ouvi muito falar do skoob mas nunca usei! Adorei a dica, muito útil para quem ama livros e séries!!
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaha, desde que eu descobri esses apps e redes/sites me acostumei tanto que não fico mais sem, o ponto alto é poder interagir com o pessoal que tem os mesmos gostos, mas é claro que as agendas sempre funcionam ha! :)

      Obrigada pela visita, Cris! <3

      Excluir
  2. Quanta organização ein kkk adorei
    Eu não sou muito de séries, curto mais livros.
    Esse ano ainda preciso me organizar com meus livros então
    provavelmente um desses app entrará no meu celular rsrs
    Um beijão :*** até mais

    Canal Me, Peach

    Blog, Me Peach

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou uma pessoa organizada nem de longe, haha, mas esses apps me ganharam!
      Aposto que vai adorar o Skoob, além de ficar organizada, ainda interagir com outros leitores.

      Obrigada pela visita, Thai! <3

      Excluir