About Me

09 dezembro 2016

DECORANDO COM TERRÁRIOS: PEQUENOS JARDINS PARA QUEM NÃO TEM MUITO ESPAÇO!

Imagem: Pinterest/Reprodução
Já imaginou um pouquinho da beleza esplendorosa da natureza em seu alcance a toda hora? Essa é a proposta dos terrários, um pouco da natureza contida em vidros para apreciar todos os dias!

Imagens usadas na criação da colagem: Pinterest/Reprodução
Os apaixonados por vasos e plantas, agora também podem ter a preciosidade da natureza em sua estante, por exemplo, sem precisar dispor de muito espaço.

Imagens usadas na criação da colagem: Pinterest/Reprodução


DICAS:

Não é preciso conhecimento ou experiência com jardinagem, existem vários tutoriais na web e é extremamente fácil de fazer seu terrário.
Uma boa escolha para os atarefados que não podem ficar sempre regando e cuidando, são as suculentas e cactos, já que são plantas do deserto, não necessitam grandes cuidados, possuem grande adaptabilidade e são duradouras.
É necessário deixar seu terrário receber a luz do sol!
Pesquise sobre espécie de planta que escolheu, isso é fundamental!
Pequenos ornamentos podem incrementar seu pequeno ecossistema!
Com os cuidados necessários, podem durar de até 4 a 5 anos, ou mais.

Imagens usadas na criação da colagem: Pinterest/Reprodução



Só é preciso um vidro ou recipiente, sua planta escolhida, elementos favoritos e criatividade! Existem até mesmo opções em garrafas, taças, copos!

Estou completamente louca de amores por esses mini jardins! Já planejando o meu!
Trazem uma sensação de calmaria, boas energias, purificam o ar e além de serem tão lindinhos.

Quem também já se apaixonou pelos terrários?

24 comentários:

  1. Sempre quis fazer um terrário mas é aquela coisa de sempre ficar empurrando pra outro dia, sabe? hahaha Terrários ficam lindos na decoração <3 Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se anima e faz sim o seu! Além de serem tão adoráveis, purificam o ar e te trazem pertinho da natureza!
      Obrigada pela visita, Ray! <3

      Excluir
  2. Achei super linda essa ideia!! É um jeito legal e simplificado de ter plantas em casa mesmo sem ter muito espaço e sem muita experiência com jardinagem!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Essa é a proposta! Demais, né? <3
      Obrigada pela visita, Mari!

      Excluir
  3. Acho a ideia de fazer um terrário muito graciosa e interessante. Eles sem dúvida alguma são uma ótima opção para mim por exemplo que não dispõe de muito espaço.

    O post ficou ótimo, beijos Quel <3

    www.raquelemanuela.com

    ResponderExcluir
  4. Essa ideia é muito linda! Sempre quis fazer, porém sempre deixo para depois. Tenho que providenciar pra já!
    O post ficou ótimo! Beijos!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo, né? Se anima e faz o seu logo, guria! Haha!
      Obrigada pela visita, Babi! <3

      Excluir
  5. ADOREI AS IDEIAS GIRL
    PARABÉNS PELO BLOG QUE ESTÁ PERFEITO ESTOU APAIXONADA E QUERO ELE PRA MIM (RISOS),ADOREI CADA DETALHE E ME SENTIR SUPER EM CASA NELE.
    TODO SUCESSO DO MUNDO GIRL . TAMBÉM ESTOU CURTINDO,SEGUINDO,COMENTANDO PORQUE ESTÁ TUDO MARAVILHOSO E EU AMEI..
    CONTINUE ASSIM..
    *CASO QUEIRA ME CONHECER UM POUCO MAIS OU RETRIBUIR E SÓ PASSAR LÁ WWW.MOSTSWAG.BLOGSPOT.COM VOU ADORAR TE VER POR LÁ ..
    BYE GIRL

    ResponderExcluir
  6. Nossa dão outra vida ao ambiente.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Melhor opção para quem tem pouco espaço, e de quebra ainda fica uma graça!

    http://quistecontarblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho terrários a decoração mais linda desse mundo <3 amei as ideias!

    Seguindo vc ❥
    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terrários são maravilhosos, né?
      Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  9. Awn, que decoração linda! Ideias incríveis, já até salvei algumas haha!
    www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei essa ideia,fica super lindo.
    http://www.estilosamorena.com/
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu nem sabia que esses potinhos de vidro com plantinhas se chamavam terrários haha :/
    Ameeei a ideia, fica muito legal. Um pouco de natureza junto da gente é sempre bom!
    Feliz Ano Novo Pamela ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Eles são lindos. Essa dica é muito boa para quem tem casa pequena igual a minha.

    http://www.renoveseblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Essa é a proposta, ocupa quase nenhum espaço e traz um ar completamente novo ao ambiente, né?

      Obrigada pela visita! <3

      Excluir